Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Monet e o Impressionismo

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Monet e o Impressionismo Empty Monet e o Impressionismo Sáb Set 27, 2014 3:11 pm

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

Oscar-Claude Monet nasceu em 14 de novembro de 1840 em Paris, sua obra é considerada por muitos críticos como a mais celebre do movimento artístico denominado impressionismo, este termo na verdade surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha..2 A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura. Além de Monet, outros grandes artistas impressionistas tornam-se verdadeiros mestres dentro da história da arte, como Renoir, Van Gogh, Cézzane entre outros, este movimento tinha como característica pinceladas rápidas e também a captação da luz ambiente, logo o que tornou o impressionismo um marco ao longo dos tempos foi justamente a dissociação com a ideia de perfeição na arte, para a ideia de interpretação sendo desta forma para muitos como o inicio do surgimento da arte moderna. A partir do que foi discutido gostaria de abrir nosso fórum da seguinte maneira, caros colegas vocês acham que o surgimento da fotografia foi um dos marcos o surgimento da arte moderna.
Para ilustrar nossas discursões fica aqui um vídeo

https://grupoquestionar.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos