Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Etta James a rainha das divas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Etta James a rainha das divas Empty Etta James a rainha das divas Sáb Set 27, 2014 2:22 pm

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

Etta James nasceu na Califórnia,e teve uma das vozes mais bonitas de todos os tempos,ela representou o jazz e o blues como poucos e sua voz tem um dom de
elevar o espirito do ouvinte a lugares maravilhosos, na verdade Etta serviu de inspiração para diversos artistas, músicas como At last, Stormy Weather,Something's Got A Hold On Me, entre outras são interpretadas por diversos artistas e se tornarão atemporais. Bem gostaria de tratar de um assunto muito delicado, pois gosto é um  tema complexo de se discutir, mais tenho a pretensão de questionar a respeito do que esta acontecendo com a música nos últimos tempos no Brasil, ficamos conhecidos la fora pela bolsa nova, com músicos como Tom Jobin, Toquinho e o poeta Vinicius de Moraes, depois veio a MPB, que na minha opinião teve a carreira de muitos músicos construída pela globo, tenho certeza que o grupo sabe de quem estou falando, porém tinha outros grandes representantes como Milton Nascimento, Djavan entre outros, aí veio o rock dos anos 80, com artistas fantásticos como Renato Russo e sua Legião Urbana e de fans, o brilhante Cazuza que inclusive resgatou a boa e velha bossa nova, Hebert Vianna e os paralamas entre outros, bem aí veio os anos noventa, com a cidade negra e seu reggae com swing brasileiro,os questionamentos de Gabriel pensador entre outros bons artistas, porém também é nos anos 90 que a música começou a ficar muito superficial, onde a expressão corporal e frases feitas e sem significado tomaram mais valor do que o sentimento verdadeiro que a música deve passar, para evitar criticar um ritmo musical especifico, pois isto de fato seria contrário a concepção do site vou apenas expressar a ideia por trás deste fórum, colegas, vocês acham que a música popular brasileira pode ter um resgate, ou a influência da mídia comercial e capitalista brasileira que valoriza mais o sexo e a aparência de uma forma geral, vai prevalecer no futuro. Para ilustrar a temática fica aqui alguns vídeos de Etta.


https://grupoquestionar.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos