Todos gostamos de pensar em nós mesmos como indivíduso, mas seremos realmente guiados por forças invisíveis que nos fazem comportar-se de um modo previsível, como um enxame humano?
Nessa série esclarecedora, Jimmy Doherty descobre como as trilhas de dados que deixamos para trás, a partir da atividade das mídias sociais, de compras online e de termos de pesquisa, ajudam a revelar um quadro incrivelmente detalhado sobre o quão previsíveis somos.
E isso mostra como as organizações, incluindo supermercados, varejos, empresas energéticas, controles de tráfego terrestre e aéreo usam enormes quantidades de dados e tecnologia sofisticada para antecipar nossas ações e manter o funcionamento de uma sociedade crescentemente complexa.
Os programas anunciam como pequenas mudanças no clima -- seja uma onda de frio ou calor -- podem levar a enormes e surpreendentes diferenças em nosso comportamento e em como a infraestrutura e as empresas britânicas tentam prever essas mudanças drmáticas e rapidamente se adaptar, de modo a evitar que o país se detenha. E os programas mostram como nossos ritmos biológicos primordiais influenciam tudo, desde os momentos em que estamos mais propensos ao mal-humor, ou quando queremos uma xícara de café e como a psicologia e a mentalidade de bando são levadas em conta no design de aeroportos, supermercados, check outs e nas compras.
Nessa série esclarecedora, Jimmy Doherty descobre como as trilhas de dados que deixamos para trás, a partir da atividade das mídias sociais, de compras online e de termos de pesquisa, ajudam a revelar um quadro incrivelmente detalhado sobre o quão previsíveis somos.
E isso mostra como as organizações, incluindo supermercados, varejos, empresas energéticas, controles de tráfego terrestre e aéreo usam enormes quantidades de dados e tecnologia sofisticada para antecipar nossas ações e manter o funcionamento de uma sociedade crescentemente complexa.
Os programas anunciam como pequenas mudanças no clima -- seja uma onda de frio ou calor -- podem levar a enormes e surpreendentes diferenças em nosso comportamento e em como a infraestrutura e as empresas britânicas tentam prever essas mudanças drmáticas e rapidamente se adaptar, de modo a evitar que o país se detenha. E os programas mostram como nossos ritmos biológicos primordiais influenciam tudo, desde os momentos em que estamos mais propensos ao mal-humor, ou quando queremos uma xícara de café e como a psicologia e a mentalidade de bando são levadas em conta no design de aeroportos, supermercados, check outs e nas compras.