Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Avenida do Terror a Avenida Brasil

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Avenida do Terror a Avenida Brasil Empty Avenida do Terror a Avenida Brasil Sex Nov 21, 2014 8:42 pm

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

A família é  a coisa mais importante na vida de um homem, amo minha mulher e minha filha com toda a minha energia e sou capaz de fazer quase tudo por elas, porém este texto não tem a pretensão de mostrar o quanto elas são importantes em minha vida, neste momento gostaria de narrar uma verdadeira epopeia que aconteceu comigo e com meus entes queridos, quando tive uma ideia que parecia muito promissora.
   Bem vamos lá, dia de folga, sol a pino, decide vamos para a praia, ver a princesinha do mar, Copacabana, nos organizamos, tudo uma verdadeira maravilha, até chegarmos ao ponto de ônibus, pois aí começaram os problemas, o ônibus só pintou na área  passados mais ou menos uns 58 minutos, talvez uma hora, até aí tudo bem, era só o começo de um dia que seria maravilhoso, ao entrarmos no ônibus veio outro choque, pois  acreditem, para sair da cidade de Magé, mais especificamente no distrito de Guia de Pacobaíba( Praia de Mauá), tivemos que desembolsar só com o ônibus da linha central/Mauá na ida 17 reais, do meu soado dinheirinho de professor do estado, mais até aí tudo bem, pois não existe dinheiro que pague o sorriso da minha linda mulher e da minha filhinha de 2 aninhos, que mais parece uma boneca. Nos acomodamos no ônibus, pena que já não havia mais lugar para sentar, por sorte moro em um país que é um dos maiores exemplos de corrupção, porém apresenta um povo maravilhoso e de alma caridosa, um rapaz ofereceu lugar para minha esposa, era um jovem, - e ainda tem gente que não vê valores nos nossos jovens -até aí tudo normal, a viagem foi prosseguindo sem mais problemas, até chegarmos ao Porcão, no inicio da "avenida do Terror", pois o engarrafamento engoliu,nossos ensejos de um dia maravilhoso, pois apenas na viagem de ida demoramos 3 horas e 43 min, isso mesmo três horas, quase quatro, de pé no ônibus, com as pessoas me esbarrando e minha doce filhinha chorando no colo de sua mãe, por causa do calor, neste momento comecei a refletir, sobre o quanto o povo brasileiro sofre para ir ao trabalho, na verdade como esses verdadeiros guerreiros do mundo moderno, são humilhados para ir prestar um serviço para esta nação, que como sabemos, muitas vezes da as costas para os mais humildes.
      Não conformado com o sofrimento da minha filha, mulher e dos outros passageiros, comecei a refletir será que este problema tem solução, por mais incrível que pareça, a resposta me ocorreu de forma simples, pois a poucos dias, vi um documentário, sobre como os países europeus são conectados por sua malha ferroviária, fiquei muito feliz, e soltei um "eureka", consegui , até que pensei, nossa eu não acredito que eu fui o primeiro a ter esta ideia, alguém já deve ter pensado nisto, então porque o problema persiste, pois é perfeitamente possível, num país que gasta bilhões em copa, olimpíada, e propaganda política, fazer uma obra deste porte, então o que ocorre?
      Foi muito difícil continuar meu exercício mental, pois o calor me consumia, e eu ainda estava agoniado com os prantos de minha filha. Mais de repente veio a luz, quando olhei para o lado vi um carro importado, tão bonito que parecia até coisa de filme, e comecei a observar a quantidade de ônibus, carros e mais carros até que conclui, que por mais que nosso povo seja guerreiro, humilde, e extremamente confiante e leal a esta pátria mãe gentil, este mesmo povo não tem condições de competir em igualdade, com os donos de empresas de automóveis,  e de ônibus e principalmente contra a filosofia de querer sempre mais empregada em nosso país, que a cada dia fica mais capitalista, e faz todo mundo acreditar que tem um  rei na barriga, para isto basta ter sua carruagem, ou seja, seu carro que foi adquirido, sei lá em 60 parcelas de 600 R$ talvez, ou mais quem sabe.
       Continuando nossa epopeia familiar, que em muito se assemelhava, com a de Ulisses , descrita por Homero, em a Odisséia, "fica aqui a dica literária", conseguimos finalmente chegar a praia, alugamos uma barraca por dez reais e duas cadeiras cada uma por 5 reais, foi muito legal nos primeiros dez minutos, sabe aquela sensação de liberdade que a praia nos proporciona, pena que passados esses 10 minutos começamos a ouvir um barulho, pega ele, pega ele, era um menor que roubou a bolsa ao que parece de uma gringa não sei ao certo, fiquei temeroso a partir de então, mais passado este barulho inicial, até que nos divertimos bastante, nossa como minha mulher estava bonita, parecia até a princesinha do mar, passada algumas horas já estava me sentindo o rei da praia, comprei um pastel Turco e comecei um dialogo com o vendedor ambulante que me vendeu o mesmo pastel referido anteriormente, observei que o cara era muito guerreiro, não sabia como aquele homem aguentava andar com aquela roupa característica(Árabe), que deveria ser desconfortável para cima e para baixo,  uma coisa que respeitei nele foi sua atitude para comigo, pois observei que ele me deu o troco errado, ao comprar mais dois pasteis para minha esposa e um refrigerante, lógico percebi na hora, pois aprendi a valorizar, cada centavo, para não depender, tanto destas prisões chamadas bancos, mais fiquei quieto para ver qual era a dele, acredite o cara, voltou e me deu meus dois reais de troco certinho e pediu desculpa, isso me deixou muito feliz, pois cansamos de ver todo mundo apontando o dedo para esses guerreiros que defendem o dinheirinho deles com muito suor, parabéns Abibe.
    As coisas estavam começando a se encaixar e o dia parecia recuperado, até que infelizmente a maré virou novamente nosso barco, pois três indivíduos, uma mulher e dois homens puxaram um cigarro de maconha a mais ou menos uns três metros de distância e fumaram como se fosse a coisa mais natural do mundo e começaram a falar em gíria, facção e coisa e tal, pronto este foi o estopim, pois deste momento em diante a minha mulher que é um exemplo de paciência, falou da seguinte forma comigo, porque você me trouxe neste lugar, fiquei sem resposta, pois meus motivos eram os mais nobres, mais entendi, sua indignação, pois de fato a soma dos fatos, conspiravam contra mim, e minha maravilhosa ideia de passear, na verdade não estava me sentindo muito a vontade naquela situação também, sendo assim decidimos ir embora , na volta para casa até que ficamos felizes, pois nesta casa aprendemos que momentos difíceis também servem para favorecer nossa união, até foi legal, uma pena que no caminho para a rodoviário, vimos um Rio que não é mostrado no cartões postais, muita sujeira, cheiro de urina e muita gente carente, muita mesmo, pessoas, que para o governo e para muitos burguesinhos de merda, desculpe o termo, já não são vistos mais como seres humanos.
Chegamos na rodoviária e por sorte  o ônibus já estava lá, entramos no mesmo e fiquei muito feliz, pois consegui um assento desta vez, partimos para nossa casa onde todo cansaço e tristeza se converte novamente em alegria, pena que para tanto gastamos mais 3 horas e 11 minutos.
     Este texto é uma homenagem a você trabalhador brasileiro, você que acorda as quatro horas da manhã, sai de casa meio acordado, meio dormindo, sem conseguir muitas vezes tempo nem para beijar a testa do seu filho, que se atrasa e tem que justificar seu atraso para o sr todo poderoso, seu patrão, que chega em casa a noite, tão cansado que não consegue nem dizer para sua família o quanto eles são importantes para a sua vida.
          Sua batalha diária GUERREIRO se confunde com os princípios pregados por este grupo, se nos questionarmos e começarmos a lutar pelos nossos direitos de forma inteligente, no futuro teremos uma nação mais digna, isto eu lhe prometo e não são como estas falsas promessas feita por estes falsos políticos e sim de um humilde professor, saiba de uma coisa esta luta que caracteriza sua vida faz de você um verdadeiro HERÓI, mais não adianta apenas você ser um guerreiro, pois para se vencer uma batalha é necessário a mobilização de um exército, nesta mensagem final, gostaria de deixar claro para você trabalhador/guerreiro/herói, que se juntarmos todos os políticos desta nação, não teremos a metade do valor que você tem.
  Este país é nossa casa e em nossa casa quem manda somos nos O POVO, reconheça o valor que você tem e não baixe a cabeça para ninguém, este país tem solução, basta apenas que saiamos da nossa zona de conforto, que como vimos no humilde texto acima,  não é nada confortável, sei que as energias estão na reserva, sei que da medo, pois também tenho medo um vez que sou professor do estado e sei o risco de minhas palavras, não sou ligado a nenhum sindicato, partido político ou coisa do tipo, mais ainda sim, sinto uma necessidade latente de mudança, pois não me conformo com o fato de poucos terem muito,e muitos não terem quase nada, como ocorre nesta nação. A única bandeira que me resta para sua defesa trabalhador brasileiro é este site, que sonho um dia, colabore mesmo que de forma pequena para  a mudança do quadro de corrupção e de subjugação deste país, ou ao menos contribua com mudanças de concepção.
   PARABÉNS TRABALHADOR BRASILEIRO, EU PROFESSOR FLAVIO DA SILVA FERNANDES ADMIRO VOCÊ.

https://grupoquestionar.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos