Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O segredo da vitória é nunca desistir de lutar

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

Existem certas fases da nossa vida que acreditamos já ter atingido todos os nossos objetivos, sendo assim a força que tínhamos no passado é carregada como uma onda no mar, e vivemos de um passado glorioso, onde acreditamos já ter feito o suficiente, nos acomodamos, engordamos, nos tornamos fúteis e materialistas, aquele espirito forte e aguerrido, da lugar a uma alma vazia e perambulamos na escuridão, não devido a ausência da luz, mais porque estamos de olhos vendados.
     Aí passa o tempo e acordamos desta embriaguez, com dor de cabeça e com pesar nos ombros, até que a vida muitas vezes cruel e injusta, mais também realista e o tempo senhor da verdade, nos lança um novo desafio, é nesta hora que muitas vezes nos escondemos através do nosso medo, ou perdemos a luta devido a motivos errados, e esta é a pior sensação, pois para todo vitorioso, a pior coisa é a derrota, neste caso abaixamos a cabeça e nos entregamos a dor, mais o que diferencia um homem comum de um guerreiro, são as vozes que vem de dentro, sabe aquele sino que nos adverte, pare, olhe ao redor você é um vencedor, é neste momento que passamos a confrontar nosso maior inimigo, ou seja nossa mente.
         Hoje vivemos em um mundo selvagem, onde não a espaço para os perdedores, portanto a questão não é quantidade de golpes que levamos e sim a capacidade de nos recuperarmos, quem nunca teve um confronto consigo mesmo, é muito comum nesta hora culparmos os outros para nos eximirmos da nossa própria culpa, de nossas omissões, portanto resgate aquele olho de tigre que você tinha no passado, não desista da luta antes mesmo dela acabar.
        Assim como todo bom amante nunca se aposenta, nos também não devemos deixar esfriar nossa ânsia por novas conquistas. Não viva pelo que você foi, viva pelo que você é, reavalie suas atitudes, se necessário comece do zero, sei que é muito difícil, pois com tudo que a vida oferece as vezes nos acomodamos, mais nada é tão bom que não possa melhorar, a nossa própria natureza é de sermos melhores hoje do que eramos no passado, porém as vezes perdemos o foco.
          A luta para melhorarmos deve ser diária, portanto não deixe de lutar, as vezes confundimos cansaço com preguiça, e muitas vezes nos obstáculos da vida se faz necessário dar um passo para trás, para darmos dois mais a diante, mesmo que todos desacreditem de você, riam de você e muitas vezes te humilhem, isto tudo não importa se o seu maior amigo estiver do seu lado, ou seja você, só você tem as respostas, não acredite em tudo que os outros falam, pois falar é muito fácil, difícil mesmo é ajudar, você pode reparar que muitas vezes nem mesmo quem esta próximo a você  acredita no seu potencial, nunca acredite quando alguém lhe disser que não vais conseguir, portanto não mostre trabalho para os outros, apenas trabalhe, não busque reconhecimento, pois muitas vezes elogios são falsos, seu maior admirador deve ser o espelho, ele deve te mostrar o que você faz e o que você representa.
         Não deixe ninguém caminhar com suas pernas, não anseia ser igual as outras pessoas, seja você mesmo, lembra aquela época em que você não tinha quase nada, como você dava valor a tudo que tinha e agora que tens quase tudo, não da valor a nada, por quê?
     A sabedoria de um homem não pode ser pesada em uma balança,  viver é um aprendizado, procure aprender com a vida, não é necessário ser velho para ser sábio, a sabedoria não é contada em dias, acorde desse sono profunda, erga a cabeça, não seja falso humilde e artificial aceite o fato, você é bom e ponto, nada nem ninguém, pode mudar isso, a vitória é sua, pois você é um vencedor.

https://grupoquestionar.forumeiros.com

wanderley fraga de queiro



Boa palavra de incentivo ...Parabéns

Professor por mais que as pessoas tentem buscar melhorar sozinhas elas não conseguem?
Porque?

Porque o homem ( ser humano) é formado de três elementos especiais.
Corpo , Alma, Espírito.

Corpo, onde temos a força a disposição onde o espiritual mora.
Alma onde nasce os desejos , o que vemos sentimos e percebemos.
Espírito, onde tudo acontece fora dos desejos.
No mundo Espiritual que é muito mas presente que possamos imaginar onde tudo acontece seja de bom ou ruim.
pois existe dois mundos o mundo espiritual do mal e o mundo espiritual do bem , queiramos ou não eles existem, e interferem em nossa vida .
Bom como disse no principio . mora em nós aquilo que permitimos morar, de bom ou ruim.
depois de muito pestanejar, sofrer, se Perturbar ,e angustiar , tive a imensa graça de ouvir a voz do Alto.
que realmente mudou muito a minha vida e pensamentos acerca da Vida e do Mundo.
è claro que precisamos querer Deixar as reservas e permitir a entrada do sobrenatural em nossas vidas.
Jesus Cristo .
No Livro de Romanos capitulo 10 versículo 8 em diante fala disso que estou tratando.
Abraços , você é importante para minha Vida.

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

O verdadeiro amigo é aquele que mesmo na divergência de ideias, continua andando ao lado do outro, muitas vezes utilizamos a palavra " amor" de forma fútil e para ter algum beneficio, seja da carne, seja financeiro e como explicar o amor entre dois amigos,  que são duas pessoas de universos tão diferentes, um é professor de sala de aula, o outro é um mestre da vida, um aponta que todos os caminhos levam a um só, o outro quer trilhar todos os caminhos. O segredo desta relação esta no respeito, no caráter e principalmente na admiração, sr Wanderley, respeito sua sabedoria, sua idade, sua posição religiosa, sua perseverança e principalmente sua personalidade, são amigos como o senhor que eu quero ter sempre por perto, pessoas que não são arrogantes, que não impõem seu pensamente, mais que ao mesmo tempo cuidam e perseveram. Não sou religioso, isto é um fato, mais mesmo assim, um pastor, ainda continua respeitando meus princípios, são homens como o senhor que devem realmente utilizar o título de pastor, pois o verdadeiro pastor não descuida do seu rebanho, pode acreditar em uma coisa amigo e isto eu falo do fundo do meu coração, você também é importante em minha vida, tenho certeza que podemos crescer muito juntos, o meu ceticismo e a sua convicção se complementam, o senhor faz com que este site não seja apenas um espaço para reflexões, contestações e divulgação cientifica, sr Wanderley Fraga, o senhor faz este site ter vida.

     Um abraço e obrigado amigo pelas suas mais sinceras palavras.

Amigo por Vinícius de Moraes



Amigo por Fernando Pessoa

https://grupoquestionar.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» O SEGREDO DAS COISAS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos