Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Alquimista Moderno

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Alquimista Moderno Empty O Alquimista Moderno Qua Nov 26, 2014 8:52 pm

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

Os alquimistas medievais fizeram os elementos reagirem, de modo a criar shows magníficos, deslumbrando tanto reis quanto plebeus, mas seus segredos jamais foram revelados até agora.

Ep.01: Ar, O Elixir da Vida

. No primeiro programa deste ano do Christmas Lectures, o Dr. Peter Wothers explora o que os alquimistas sabiam sobre o ar que respiramos, e revela como o nosso conhecimento moderno desses elementos pode ser usado para controlar o fogo, desafiar a gravidade e aproveitar o poder de uma tempestade de raios. A Peter junta-se o elenco do musical Loserville e ele é ajudado, durante sua exploração dos 118 elementos da atualidade, por uma tabela periódica composta por membros da plateia no Royal Institution.



Ep.02: Água, A Fonte da Juventude

Sinopse: Os alquimistas modernos escreveram sobre uma misteriosa fonte da juventude, cujas águas poderiam rejuvenescer qualquer um que delas bebesse. Mas poderia a água realmente ser mágica? No segundo programa deste ano do Christmas Lectures, o Dr. PETER Wothers bebe da fonte e descobre se os elementos ocultos na água podem restaurar sua juventude. Ao longo do programa, ele descobre como balões explodindo podem resolver a crise energética, como a água contém os resquícios das reações mais violentas da Terra e que o verdadeiro segredo por trás da juventude eterna seria ficarmos bem beber. À jornada de Peter junta-se o campeão paraolímpico -- o ciclista Mark Colbourne -- e descobre o que acontece quando os dois elementos mais reativos da tabela periódica -- o césio e o flúor -- se encontram.



Ep.03: Terra, A Pedra Filosofal

Sinopse: Durante séculos, os alquimistas tentaram transformar metais básicos em ouro. Mas algo assim é mesmo possível? No episódio final do Christmas Lectures, o Dr. PETER Wothers explora os elementos da terra e descobre o qual difícil é para os químicos extrair os maiores tesouros do planeta. Ele descobre como nosso conhecimento dos elementos pode nos fazer levitar, transformar dióxido de carbono em diamantes e, talvez, nos levar a transformar chumbo em ouro. A Peter junta-se o vencedor do prêmio Nobel, o professor de química Sir Harry Kroto e, juntos, eles descobrem se um uma platéia realmente vale seu peso em ouro e o que acontece quando você ateia fogo em um diamante.

https://grupoquestionar.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» As sete maravilhas do mundo moderno

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos