Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Música Instrumental Japonesa

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Música Instrumental Japonesa Empty Música Instrumental Japonesa Dom Nov 23, 2014 8:26 pm

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

O povo Japonês apresenta uma cultura e uma filosofia de vida muito intrigante e vasta aos olhos ocidentais, e em alguns pontos verdadeiramente digna de admiração, um bom exemplo do que esta sendo expresso, esta na valorização do seu sistema educacional, bem como na visão Japonesa das relações de trabalho e do respeito aos idosos, isto fica evidenciado em uma série de filmes e documentários, que retratam o país do sol nascente, porém neste momento, não temos a pretensão de aborda esta cultura milenar e sim de falar da maravilhosa música instrumental Nipônica.
A música japonesa pode ser subdivida em duas vertentes: a clássica e a folclórica. Dentro do ramo clássico temos diversos estilos que surgiram durante as diversas eras culturais da história japonesa.

Era Nara (710-794)

Durante a era Nara (710-794) houve no Japão um forte intercâmbio cultural com a China. Neste período foi introduzido o Gagaku no Japão, que viria a se tornar a música da côrte japonesa.

Era Heian(794-1192)

O desenvolvimento musical se deu na era seguinte, a era Heian (794-1192). As músicas que vieram do continente asiático passaram por um processo de sofisticação passando a ter características claramente japonesas. O Gagaku passa a ser cultivado pela nobreza. Ela é uma música solene muitas vezes acompanhado de dança, executado com instrumentos de sopro (Sho - harmônica, Hichiriki - flauta vertical de palheta simples, Ryuteki e Komabue - flautas horizontais), intrumentos de corda (Sô e Wagon - tipos de koto, harpas horizontais; Biwa - espécie de balalaika) e instrumentos de percussão (Taiko, Kakko, tsuzumi).

ERAS Kamakura (1192-1333) e Muromachi (1338-1573)

Nas eras posteriores Kamakura (1192-1333) e Muromachi (1338-1573) houve o crescimento do teatro. Tendo como base as apresentações comicas populares (sarugaku) e as danças dos camponeses plantadores de arroz (dengaku) surgiu o teatro Nô. As peças eram acompanhadas por um coro de oito vozes (utai) e um conjunto instrumental (Hayashi) formado por uma flauta (Nôkan) e três tambores (ko-tsuzumi, ô-tsuzumi - tambores portáteis pequeno e grande, taiko - tambor fixo). O teatro nô era apreciado pela classe militar de alto escalão, que dominava o Japão na época.

Era Azuchi-Momoyama (1573-1603)

A era Azuchi-Momoyama (1573-1603) apesar de curta foi muito fertil em termos culturais. Foi nesta época que houve o estabelecimento e a consolidação das diversas artes tradicionais do Japão como o Ikebana e a Cerimonia do Chá. Musicalmente houve um grande desenvolvimento nos instrumentos. As flautas antigas evoluiram para o Shakuhachi, o Sô usado no Gagaku com cordas mais flexiveis ficaram mais brilhante e se tornaram os atuais Koto, o antigo Biwa foi substituido pelo Shamisen espécie de banjo com três cordas percutidas por um plectro. A união destes três instrumentos formou o Sankyoku.

Era Edo(1603-1867)

Durante a era Edo, a música para Koto chamado Sôkyoku, era tocado quase que somente pelos cegos, e pelas mulheres e jovens dos comerciantes mais abastados e dos militares de grau mais alto, fazendo parte de sua formação cultural. Na primeira metade do século XX, com o advento das gravações e do rádio, o Sôkyoku, sofreu um processo de popularização principalmente pelas mãos de Michio Miyagi que incorporou técnicas e arranjos inovadores na antiga música do Japão.

Erhu - Ballad of North Henan Province 豫北叙事曲



Ballad of Lan Huahua 兰花花叙事曲 Erhu(二胡)- Yu Hong Mei 于红梅



Musique traditionnelle japonaise quatuor



Kodo - "O-Daiko" - (japanese drummers - Taiko - tambours géants Japon)



Kodo - Spirit of Taiko



Relajación Música Japonesa



Traditional Japanese Music



Okami [Full Album] - Traditional Japanese Music



KUMADA KAHORI -- Nasuno Yoichi



This is a Japanese drum line!



Japan Koto Music



Japan Shamisen Music



Música Tradicional Japonesa ao vivo



Rin' Sakura Sakura



Rin' Murasaki no Yukari



Rin' - Kagami Tsuki (鏡月)



Rin' - Sanzen Sekai



Japanese Garden Meditation



Música tradicional del Japón



Musica Japonesa - Batalla Samurai



musica instrumental japonesa



Flauta japonesa



Musica instrumental 06 jardines y luz



Traditional Japanese Music 1



Traditional Japanese Music 2



KOHACHIRO MIYATA - Tsuru no Sugomori (shakuhachi - japanese flute)



Último Samurai



Música Instrumental tradicional Japonesa Koto Sakura1



Sakura - Japanese Folk Music



桜 ( さくら / Sakura)



Musica oriental -Instrumental



Música Instrumental Japonesa (Tadao Sawai).



MUSICA AMBIENTAL mis respetos y agradecimiento



musica japonesa Keshi No Hana



karma - Kokia



Música japonesa



"Samurai"japanese traditional Music



Utada Hikaru (宇多田 ヒカル,)

https://grupoquestionar.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos