O povo Japonês apresenta uma cultura e uma filosofia de vida muito intrigante e vasta aos olhos ocidentais, e em alguns pontos verdadeiramente digna de admiração, um bom exemplo do que esta sendo expresso, esta na valorização do seu sistema educacional, bem como na visão Japonesa das relações de trabalho e do respeito aos idosos, isto fica evidenciado em uma série de filmes e documentários, que retratam o país do sol nascente, porém neste momento, não temos a pretensão de aborda esta cultura milenar e sim de falar da maravilhosa música instrumental Nipônica.
A música japonesa pode ser subdivida em duas vertentes: a clássica e a folclórica. Dentro do ramo clássico temos diversos estilos que surgiram durante as diversas eras culturais da história japonesa.
Era Nara (710-794)
Durante a era Nara (710-794) houve no Japão um forte intercâmbio cultural com a China. Neste período foi introduzido o Gagaku no Japão, que viria a se tornar a música da côrte japonesa.
Era Heian(794-1192)
O desenvolvimento musical se deu na era seguinte, a era Heian (794-1192). As músicas que vieram do continente asiático passaram por um processo de sofisticação passando a ter características claramente japonesas. O Gagaku passa a ser cultivado pela nobreza. Ela é uma música solene muitas vezes acompanhado de dança, executado com instrumentos de sopro (Sho - harmônica, Hichiriki - flauta vertical de palheta simples, Ryuteki e Komabue - flautas horizontais), intrumentos de corda (Sô e Wagon - tipos de koto, harpas horizontais; Biwa - espécie de balalaika) e instrumentos de percussão (Taiko, Kakko, tsuzumi).
ERAS Kamakura (1192-1333) e Muromachi (1338-1573)
Nas eras posteriores Kamakura (1192-1333) e Muromachi (1338-1573) houve o crescimento do teatro. Tendo como base as apresentações comicas populares (sarugaku) e as danças dos camponeses plantadores de arroz (dengaku) surgiu o teatro Nô. As peças eram acompanhadas por um coro de oito vozes (utai) e um conjunto instrumental (Hayashi) formado por uma flauta (Nôkan) e três tambores (ko-tsuzumi, ô-tsuzumi - tambores portáteis pequeno e grande, taiko - tambor fixo). O teatro nô era apreciado pela classe militar de alto escalão, que dominava o Japão na época.
Era Azuchi-Momoyama (1573-1603)
A era Azuchi-Momoyama (1573-1603) apesar de curta foi muito fertil em termos culturais. Foi nesta época que houve o estabelecimento e a consolidação das diversas artes tradicionais do Japão como o Ikebana e a Cerimonia do Chá. Musicalmente houve um grande desenvolvimento nos instrumentos. As flautas antigas evoluiram para o Shakuhachi, o Sô usado no Gagaku com cordas mais flexiveis ficaram mais brilhante e se tornaram os atuais Koto, o antigo Biwa foi substituido pelo Shamisen espécie de banjo com três cordas percutidas por um plectro. A união destes três instrumentos formou o Sankyoku.
Era Edo(1603-1867)
Durante a era Edo, a música para Koto chamado Sôkyoku, era tocado quase que somente pelos cegos, e pelas mulheres e jovens dos comerciantes mais abastados e dos militares de grau mais alto, fazendo parte de sua formação cultural. Na primeira metade do século XX, com o advento das gravações e do rádio, o Sôkyoku, sofreu um processo de popularização principalmente pelas mãos de Michio Miyagi que incorporou técnicas e arranjos inovadores na antiga música do Japão.
Erhu - Ballad of North Henan Province 豫北叙事曲
Ballad of Lan Huahua 兰花花叙事曲 Erhu(二胡)- Yu Hong Mei 于红梅
Musique traditionnelle japonaise quatuor
Kodo - "O-Daiko" - (japanese drummers - Taiko - tambours géants Japon)
Kodo - Spirit of Taiko
Relajación Música Japonesa
Traditional Japanese Music
Okami [Full Album] - Traditional Japanese Music
KUMADA KAHORI -- Nasuno Yoichi
This is a Japanese drum line!
Japan Koto Music
Japan Shamisen Music
Música Tradicional Japonesa ao vivo
Rin' Sakura Sakura
Rin' Murasaki no Yukari
Rin' - Kagami Tsuki (鏡月)
Rin' - Sanzen Sekai
Japanese Garden Meditation
Música tradicional del Japón
Musica Japonesa - Batalla Samurai
musica instrumental japonesa
Flauta japonesa
Musica instrumental 06 jardines y luz
Traditional Japanese Music 1
Traditional Japanese Music 2
KOHACHIRO MIYATA - Tsuru no Sugomori (shakuhachi - japanese flute)
Último Samurai
Música Instrumental tradicional Japonesa Koto Sakura1
Sakura - Japanese Folk Music
桜 ( さくら / Sakura)
Musica oriental -Instrumental
Música Instrumental Japonesa (Tadao Sawai).
MUSICA AMBIENTAL mis respetos y agradecimiento
musica japonesa Keshi No Hana
karma - Kokia
Música japonesa
"Samurai"japanese traditional Music
Utada Hikaru (宇多田 ヒカル,)
A música japonesa pode ser subdivida em duas vertentes: a clássica e a folclórica. Dentro do ramo clássico temos diversos estilos que surgiram durante as diversas eras culturais da história japonesa.
Era Nara (710-794)
Durante a era Nara (710-794) houve no Japão um forte intercâmbio cultural com a China. Neste período foi introduzido o Gagaku no Japão, que viria a se tornar a música da côrte japonesa.
Era Heian(794-1192)
O desenvolvimento musical se deu na era seguinte, a era Heian (794-1192). As músicas que vieram do continente asiático passaram por um processo de sofisticação passando a ter características claramente japonesas. O Gagaku passa a ser cultivado pela nobreza. Ela é uma música solene muitas vezes acompanhado de dança, executado com instrumentos de sopro (Sho - harmônica, Hichiriki - flauta vertical de palheta simples, Ryuteki e Komabue - flautas horizontais), intrumentos de corda (Sô e Wagon - tipos de koto, harpas horizontais; Biwa - espécie de balalaika) e instrumentos de percussão (Taiko, Kakko, tsuzumi).
ERAS Kamakura (1192-1333) e Muromachi (1338-1573)
Nas eras posteriores Kamakura (1192-1333) e Muromachi (1338-1573) houve o crescimento do teatro. Tendo como base as apresentações comicas populares (sarugaku) e as danças dos camponeses plantadores de arroz (dengaku) surgiu o teatro Nô. As peças eram acompanhadas por um coro de oito vozes (utai) e um conjunto instrumental (Hayashi) formado por uma flauta (Nôkan) e três tambores (ko-tsuzumi, ô-tsuzumi - tambores portáteis pequeno e grande, taiko - tambor fixo). O teatro nô era apreciado pela classe militar de alto escalão, que dominava o Japão na época.
Era Azuchi-Momoyama (1573-1603)
A era Azuchi-Momoyama (1573-1603) apesar de curta foi muito fertil em termos culturais. Foi nesta época que houve o estabelecimento e a consolidação das diversas artes tradicionais do Japão como o Ikebana e a Cerimonia do Chá. Musicalmente houve um grande desenvolvimento nos instrumentos. As flautas antigas evoluiram para o Shakuhachi, o Sô usado no Gagaku com cordas mais flexiveis ficaram mais brilhante e se tornaram os atuais Koto, o antigo Biwa foi substituido pelo Shamisen espécie de banjo com três cordas percutidas por um plectro. A união destes três instrumentos formou o Sankyoku.
Era Edo(1603-1867)
Durante a era Edo, a música para Koto chamado Sôkyoku, era tocado quase que somente pelos cegos, e pelas mulheres e jovens dos comerciantes mais abastados e dos militares de grau mais alto, fazendo parte de sua formação cultural. Na primeira metade do século XX, com o advento das gravações e do rádio, o Sôkyoku, sofreu um processo de popularização principalmente pelas mãos de Michio Miyagi que incorporou técnicas e arranjos inovadores na antiga música do Japão.
Erhu - Ballad of North Henan Province 豫北叙事曲
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MUSICA AMBIENTAL mis respetos y agradecimiento
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Música japonesa
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