Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ZEITGEIST - A busca pelo conhecimento

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ZEITGEIST - A busca pelo conhecimento Empty ZEITGEIST - A busca pelo conhecimento Ter Nov 11, 2014 7:08 pm

Ðarkenpool

Ðarkenpool

ZEITGEIST é um termo alemão que significa um conjunto de conhecimentos, e também da nome a um documentário sobre o cristianismo que é a religião mais seguida no Brasil.
Como não existem verdades absolutas neste mundo, além é claro a morte, resolvi postar este documentário que tenta estagnar o cristianismo, e meu objetivo não é tentar acabar com a crença de ninguém, meu objetivo é fazer com que a luz do questionamento se acenda dentro de você, quero mostrar que historicamente a religião foi usada para se manipular pessoas e que assim como qualquer outra coisa, você deve questionar e buscar conhece-la melhor, o próprio documentário deve ser questionado, nem toda informação é confiável, o único intuito é faze-lo questionar o "por que" das coisas.
Abaixo o documentário:

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

Bem o objetivo principal do grupo questionar, é buscar através do conhecimento, a verdade, isto sem especulações e imparcialidades, ou melhor dizendo buscar a verdade a luz do conhecimento, portanto gostaria de colaborar com a citação de Darkenpool e explicar um pouco mais a respeito do que é o grupo Zeitgeist e sobre sua complexa linha de raciocínio.

Zeigeist é um termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos e o grande filosofo Hegel, em Filosofia da História foi quem melhor elucidou este termo "espirito da época, que seria o uso de argumentos históricos de defesa intelectual para a busca da razão e a visão ampla do mundo.

Hoje o grupo Zeigeist esta disseminado por diversos países e apresenta um grande número de adeptos, portanto caros colegas eu gostaria de pedir, que visualizem o vídeo por inteiro, pois acredito, que só este primeiro vídeo já é tema para diversos fóruns futuros e encarecidamente tenham a mente aberta para entender a mensagem inicial, mesmo que você seja religioso, pois o combate feito a religião é no sentido de manifestar o quanto a religião como um todo aprisionou e aprisiona a vida das pessoas que não estão preparados para serem religiosas.

Deste vídeo inicial a temática que eu achei mais inteligente foi a questão dos bancos manipularem e escravizarem as pessoas com empréstimos, isso é uma verdadeira lição para que possamos nos afastar mais um pouco desta vidinha medíocre oferecida pelo capitalismo.

Bem como admirador da área de exatas acredito que tudo é correto até poder ser refutável.

Em última instância tenho o seguinte pensamento, se vivemos uma vida de ilusões e que tudo que nos é falado representam mentiras ou manipulações, não estaríamos de fato pecando por não utilizarmos nosso livre arbítrio para a busca da verdade, será que de fato somos felizes, ou precisamos nos enganar para pertencer as sociedades, e as instituições, será que a vida é como é, ou vivemos de acordo com o pensamento de outros.

https://grupoquestionar.forumeiros.com

wanderley fraga de queiro



Acho perfeito a busca pelo conhecimento ...e nunca devemos parar pois estamos apenas começando em um turbilhão de coisas que ainda veremos.

Apesar de que qualquer questionamento acerca de qualquer religião deve ser bem apurada minunciosamente.

Como Cristão a vinte e sete anos gosto de bons questionamentos .
Mais nunca nem nada neste mundo pode apagar a Esperiência pessoal que tive com Meu Senhor JESUS CRISTO . Odeio religião todas são podres até a minha .
Jesus Cristo nunca disse , siga a minha religião .
ELE Profereiu com todas as letras . Que quem tiver sede venha a ELE e beba de graça a água da vida . Ele é pão para os famintos e água para os sedentos e isso é tudo que esta humanidade precisa.

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

Sr Wanderley, a sua presença no site é muito importante, e acredite sua posição religiosa e seu caráter são dignos de admiração e respeito, quando começamos o projeto deste site, nunca pensamos que um pastor o entenderia tão rapidamente e se colocaria prontamente a disposição com sua ideias.
Nosso grupo de estudo, é um grupo que busca atingir o conhecimento para que sejamos mais dignos e felizes, portanto nosso site apresenta um carácter ecumênico, pois não temos a pretensão de nos colocarmos acima da verdade, pois nosso objetivo principal é justamente a busca da verdade.
A fé é algo particular e depende das nossas experiências de vida, pois como nosso companheiro Thales uma vez me falou, não existe ateu, pois se você acredita que não acredita, você passa a acreditar também.
Abri várias temáticas polêmicas no site, com o objetivo de manifestarmos nossas ideias que contrárias ou não sempre nos levam a ficarmos mais próximos da luz.
Ainda discutindo o vídeo, acho que as ideias de conspiração ZEITGEIST, pecam talvez por serem muito enfáticas, porém apresentam um conteúdo que nos da o direito da dúvida, é uma pena que na minha modesta opinião este primeiro vídeo aborde a temática religiosa em primeiro plano, pois esta atitude afasta muitas pessoas dos reais propósitos ZEITGEIST, pregados por Hegel, mais reforço o pedido para que todos vejam o filme até o final, pois tirando esta parte religiosa que desculpe amado Darkenpool, eu achei um pouco sensacionalista, as outras ideias são extremamente coerentes, principalmente a questão da evolução do banco central Norte americano e como o sistema de financiamento nos escraviza.
Camarada Darkenpool, gostaria de lhe fazer um pedido, para que todos possamos ter mais conhecimento do grupo Zeitgeist, seria possível o senhor postar os outros dois vídeos por gentileza.

https://grupoquestionar.forumeiros.com

5ZEITGEIST - A busca pelo conhecimento Empty Re: ZEITGEIST - A busca pelo conhecimento Sáb Nov 15, 2014 7:53 am

Ðarkenpool

Ðarkenpool

Respondendo sua pergunta acredito que o objetivo do documentário é tentar alimentar a dúvida com a quebra de paradigmas e tabus, e um assunto considerado intocável por muitos é a religião, por esse motivo acho que eles enfatizaram o tema, a fim de fazer com que as pessoas busquem um melhor entendimento sobre todos os assuntos que os cercam, inclusive a religião que seguem.
Em relação a sua indagação sobre o afastamento de novos visualizadores, eu penso que durante minha curta vida eu tive acesso a diversas informações, informações boas e ruins, verdadeiras e mentirosas, e tive propriedade para discernir o que era verdadeiro, real e bom para a minha busca ou vida, por isso creio que o objetivo seja levar informação para pessoas preparadas que buscam o conhecimento mas que sabem separar o que é válido para elas, um bom exemplo é o Sr Wanderley que pelo o que entendi é cristão e pastor, apesar do tema do tópico conflitar com sua crença, ele o estudou, e tirou suas próprias conclusões, e independentemente do que o vídeo nos trás é fundamental que sejamos formadores de opiniões e não seguidores cegos de qualquer que seja.
Quanto o documentário, eu o postei com um aviso " o próprio deve ser questionado" pois ele não é uma verdade absoluta e tem muitas falhas, e também é um tanto quanto sensacionalista trazendo assuntos e teorias conspiratórias que como sabemos nem todas são reais ou preocupantes, mas nada que desmereça o conteúdo do documentário, pois há um grande acervo de informações coerentes com a realidade, e que nos trás o grande esplendor da dúvida e nos levam a buscar o conhecimento mais profundo ou até mesmo respostas.
Flavio pode deixar que eu postarei os outros dois e Wanderley parabéns pelo senso crítico, e espero que assista os outros dois, e novamente colabore com a discussão e nos dê sua opinião.

wanderley fraga de queiro



A nossa busca por respostas devem ser sempre incansável...
P Shocked ois como o profeta Daniel(12:4) disse a ciência se multiplicaria sem fronteiras e limites. ainda o conhecimento não ocupa espaço...rsrsrsrs.
È muito bom poder aprender e ter contatos com pessoas que pensam. estamos juntos nessa busca por querer sempre mais. Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos