Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

JORNADA GEOLÓGICA POR NICK EYLES

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1JORNADA GEOLÓGICA POR NICK EYLES Empty JORNADA GEOLÓGICA POR NICK EYLES Qui Nov 06, 2014 9:15 pm

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

Europa Continente do Fogo e do Gelo

O geólogo Nick Eyles viaja da Islândia aos Alpes suíços, cruzando a placa euro-asiática, para descobrir como as intensas forças da Terra criaram a paisagem que conhecemos atualmente. A Islândia, perto do Círculo Polar Ártico, encontra-se sobre uma coluna de magma que penetra na fenda entre as placas. O Reino Unido está localizado no meio da placa. Edimburgo foi construída ao redor da boca de um antigo vulcão enquanto as ondulantes colinas do sul da Inglaterra são realmente camadas da Terra retorcidas e curvadas pela força tectônica das placas. Isso nos remete aos Alpes -- que se ergueram com a colisão da Europa com a África -- e à revelação que a Matterhorn, a montanha mais emblemática da Europa, é na verdade composta de rocha africana.



A Grande Fenda Africana

Viajaremos até a Grande Fenda da África Oriental para testemunhar um continente abrindo caminho para o nascimento de um oceano. Atravessaremos a fina crosta para obter uma visão mais detalhada e conheceremos a mitologia que por muito tempo procurou explicar o que não podia ser compreendido ou controlado.



O Anel de Fogo do Pacifico

O Anel de fogo do Pacífico é uma área onde há um grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica, localizado na bacia do Oceano Pacífico. O Anel de Fogo do Pacífico tem a forma de ferradura, com 40.000 km de extensão e está associado com uma série quase contínua de trincheiras oceânicas, arcos vulcânicos, e cinturões de vulcões e / ou movimentos de placas tectônicas. O Anel de Fogo do Pacífico tem cerca de 452 vulcões, são os tipos de vulcões mais destruidores chamados de vulcões "assassinos" e é o lar de mais de 75% dos vulcões ativos e latentes do mundo.



Zona de Colisão

Zona de Colisão. A terra existente sobre a placa indo-australiana contém a paisagem mais perigosa do mundo. De terremotos e tsunamis a erupções vulcânicas, este local tem de tudo. O geólogo Nick Eyles começa sua jornada pelo Himalaia, onde investiga como a colisão entre a Ásia e a Índia deu origem às maiores montanhas do mundo.


https://grupoquestionar.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos