Questionar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso grupo é formado por pessoas que não se contentam com os produtos da sociedade capitalista, visando interpretar os conteúdos de forma não superficial .


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Museu de Arte Contemporânea(MAC) de Niterói

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Flavio Fernandes

Flavio Fernandes
Admin

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, ou MAC como ele é mais conhecido,é por si só uma obra de arte, pois foi projetado por um dos maiores arquitetos de todos os tempos, Oscar Niemeyer, nunca um projeto teve uma concepção mais inteligente, pois uniu a arte moderna, com a visão de um arquiteto moderno, logo este casamento tinha que da certo, e deu, pois o MAC é fantástico, tanto por fora, quanto por dentro. A obra do MAC, teve inicio em 1991 e término em 1996, deixando um verdadeiro legado para a cidade de Niterói.
     Hoje o MAC é uma das obras de arquitetura mais bonitas e intrigantes do mundo, em formato  de nave espacial, foi construído no mirante da boa viagem, na orla de Niterói, com vista para Baia de Guanabara, praia de Icaraí e Pão de Açúcar, ou seja apresenta uma vista estonteante, outra característica desta maravilhosa construção é a rampa de acesso em formato espiral, também projetada por Niemeyer.
    A estrutura interna do MAC, apresenta um formato circular, com vista em 360º para a Baia de Guanabara
e um grande acervo de obras de arte de grandes autores brasileiros como Vanda Pimentel, Antônio Dias, Antônio Manuel entre outros, como o acervo é muito vasto, as obras de arte se revezam ao longo do ano o que leva o visitante a querer sempre voltar para ver novas obras.
  O MAC recebe pessoas do mundo inteiro, sendo um dos museus mais visitados do Brasil, portanto é um passeio ideal para levar a família, pois além de apresentar obras maravilhosas, é também uma forma de conhecermos um pouco do trabalho de um dos maiores brasileiros de todos os tempos. o arquiteto artista, Oscar Niemeyer.













https://grupoquestionar.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos